AMORES BRUTOS - FILMES PARA AMAR E ODIAR NO DIA DOS NAMORADOS.

quarta-feira, junho 06, 2012 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments


Ainda bem que ninguém ama do mesmo jeito, senão o mundo seria muito chato. A namorada "nerd" pode curtir um Anime e detestar "O Diário da Princesa". O namoradão resolve assistir a trilogia de "O Poderoso Chefão" com você querendo ver "Razão & Sensibilidade". Love hurts, galera...

Pensando nisso, o AGE preparou uma lista (obviamente incompleta) para sair da rotina com romantismo e alguma novidade. Dos clássicos aos pertubadores, tem filme para todos os gostos. Prepare o clima e aperte o play, mas cuidado: o amor pode ser bem esquisito...

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES (1993) - Classicão que conta a história da paixào proibida entre Catherine Earnshaw (Juliette Binoche) e o cigano Heathcliff (Ralph Fiennes), seu irmão adotivo. Hmm, vai dar problema...


HOUVE UMA VEZ UM VERÃO (1971) - Uma das trilhas mais românticas de todos os tempos em um filme fabuloso que narra a descoberta do primeiro amor por um garoto em férias. Inesquecível, poético e ingênuo como nunca.


CASHBACK (2006) - Um dos melhores filmes sobre amor e arte que já vi. Assista e depois concorde comigo :)


GÊMEOS - MÓRBIDA SEMELHANÇA (1988) e CRASH - ESTRANHOS PRAZERES (1996) - Somente para casais que tem aquele lado mais "dark" e sem preconceitos porque David Cronenberg não é pra todo mundo. Quem topa?



FALE COM ELA (2002) - Pedro Almodóvar sempre tem um olhar diferente para o que parece óbvio (principalmente ao falar de sentimentos). E depois deste filme, você também vai ter.


AMORES BRUTOS (2000) - O título deste artigo não foi tirado deste filme por acaso: Assista e saiba o porquê.


DE OLHOS BEM FECHADOS (1998) - Esqueça a forte presença de Tom Cruise e Nicole Kidman para se concentrar nos excelentes diálogos do último filme de Stanley Kubrick que fala de amor, feminismo, machismo, ciúme e todo que um relacionamento contém. Só tome cuidado pra não brigar depois que assistir, ok? :)


Você pode estar pensando, "só tem filme velho?" Bom, com exceção de "O Segredo dos Seus Olhos" (2010) e os filmes "água com açucar" de hoje, que posso fazer? Mande a sua sugestão, que tal? Feliz Dia dos Namorados e até a próxima!


Curta a fan page do A GENTE ESCREVE no Facebook!

0 comentários: