DUBSTEP - O RITMO CAMALEÃO DA NOVA MÚSICA ELETRÔNICA.

quarta-feira, junho 13, 2012 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments


A cena de música eletrônica é como um fio desencapado: quando você pensa que a energia acabou, toma um choque e sai dançando de novo. Todo mundo resolveu ressuscitar o Dubstep, sub-gênero eletrônico que nasceu há 11 anos atrás no sul de londres: Britney, Gaga e até os metaleiros do Korn estão batendo cabeça para o som ácido e distorcido dos teclados. 

Dubstep é um gênero de música eletrônica surgido no sul de Londres, Inglaterra, no início da década de 2000. Se caracteriza por ser uma música instrumental eletrônica com influências das texturas e ritmos digitais do Dub dos anos 1980 e do ritmo urbano 2-step. Se diferencia do grime, bassline e grindie por geralmente não apresentar vocais ou rapping. - Wikipédia

Penso que o mais legal do Dubstep é a criatividade para fazer parte de qualquer outro estilo musical como Reggae, Ska e Heavy-Metal. É um som de engenharia, da técnica precisa de Djs experientes que tem horas de "Raves" no currículo. Abaixo, você encontra uma amostra dos principais artistas do gênero para decidir se é a sua praia. Dubstep yourself!






Links:
Dubstep
bestdubstepsongs.net
Top 10 Dubstep Albums

Não perca os extras deste artigo na fan page
do AGE no Facebook! Curta agora!

0 comentários: