MULHERES DO ROCK - AS NOVAS DIVAS QUE BOTAM PRA QUEBRAR.

segunda-feira, junho 03, 2013 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments


Kate Perry, Beyoncê, Shakira, Lady Gaga, Lily Allen são princesas e rainhas do mundo pop, mas também já são notícia velha. Podemos acrescentar a Fergie e a "volta" da Britney no mesmo balaio, já que todas se copiam e replicam a velha fórmula. Porém, existe um universo paralelo de cantoras que não tocam tanto nas rádios e não aparecem nos hits da MTV mas que estão trilhando um caminho de sucesso na cena indie e nas college radios (ou campus radio) mundiais. São tantas que, na verdade, este artigo pode ficar defasado rapidamente.

O termo "rock" aparece neste artigo com o sentido de quem consegue "balançar" o cenário musical, acrescentando um tom de novidade nos diversos estilos presentes. Tem pop, indie, jazz, hip-rop, blues e, claro, rock. Minha Sugestão? Use o video2mp3 e faça sua playlist pra curtir no ipod ou no tablet.

O importante é o que todas tem em comum: inegável talento, beleza de sobra e, principalmente, inteligência (Misty Miller, por exemplo, acabou de completar 18 aninhos). Meu destaque vai pra banda Lacuna Coil e a Lennon que estão por aí faz uns 10 anos e pouca gente conhece. Reserve um tempinho para conferir o site oficial das garotas e mande sua dica também. Girlie on!

Lacuna Coil - Our Truth 
Lennon - Brake of your car

Alice Russell - Hurry On 

Misty Miller - Wild Thing 
April Smith and the Great Picture Show: Terrible Things

Emilíana Torrini - Easy

Ida Maria - Oh My God
Amy Macdonald - This Pretty Face
Lykke Li - Get Some 
Azealia Banks - L8R

Kid Sister - Big N Bad
Florence + The Machine - Rabbit Heart (Raise it Up)
Brandi Carlile - That Year
Anjulie - Boom
Annie Khalid - Kya Yehi Pyaar Hai 
Warpaint - Elephants 


Quer mais? Vai nos links abaixo:
Female Singers Of 2013

0 comentários: