PROPAGANDA BIZZARA - QUANDO OS CRIATIVOS PERDEM A NOÇÃO.

sexta-feira, janeiro 13, 2012 Marcos Henrique de Oliveira 1 Comments


A Propaganda e Publicidade é, reconhecidamente, uma das profissões mais criativas que conhecemos. Alguns diretores de arte e redatores já foram elevados a categoria de gurus e visionários, seres antenados com a sociedade contemporânea e tudo mais. Uma boa campanha cria tendência, estabelece novos padrões de comportamento e modifica atitudes. Boas campanhas marcam época e vão além da sua função meramente comercial que é a venda do produto e fixação da marca. Todo mundo tem uma propaganda que guarda no coração. Mérito destes grandes profissionais e suas mentes brilhantes.

Certo. Agora que já exaltamos bastante estes seres fantásticos, vamos combinar: quando os criativos erram, erram pra valer. Basta uma busca rápida pela internet para perceber que brainstorm não é uma ferramenta que deve ser largada depois da faculdade. 
  
É tanta bizarrice que chega a ser hilário. Uma explicação possível é dizer que "o conceito fazia sentido na época". Em defesa de tanta falta de noção, é fato que o cliente também aprovou a ideia (ou burrada). Os alvos preferidos são as minorias como negros, mulheres e crianças. Na publicidade atual, vigora a violência, antrofagia e o sexo como motores de "grandes sacadas" e um monte de bolas fora. Só me vem uma frase bem atual para definir o que sinto quanto vejo essas "pérolas": What the Fuck!?

Confira abaixo, uma seleção dos "devaneios" de criativos de todos os tempos. Como o espaço é pequeno, prometo um artigo só para comerciais em breve. Divirta-se, comente, mas tente não seguir o exemplo. Abraços.

"Se você não tem a mínima ideia do que dar para ela no Dia dos Namorados...imagine o quanto seria devastador preparar o funeral dela.

(anúncio para vender, antecipadamente, o serviço funerário da esposa/namorada. Com descontos para casais!!!)

























Quer Mais?

Curta a fan page do A GENTE ESCREVE no Facebook!

1 comentários:

Thany Moraes disse...

Dá vontade de largar essa vida! hahaha