EFEITOS ESPECIAIS - CONHEÇA OS PROFISSIONAIS DA MAGIA DO CINEMA.

segunda-feira, abril 16, 2012 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments


Vivenciamos uma nova década de inovação tecnológica que abarca, praticamente, todas as áreas da existência humana. Seja na medicina, aparelhos eletrônicos, mobilidade e transporte, esportes e entretenimento, cultura e comunicação interpessoal. Parte deste movimento evolutivo está presente na forma daquilo que vemos, imaginamos ou sonhamos. Nossa realidade parece especial e cheia de efeitos. Quase cinematográfica.

Aplicativos como o Instagram, aparelhos como o iPhone 5, filmes como o recente Poder Sem Limites (Chronicle, 2012) e o maravilhoso A Invenção de Hugo Cabret (Martin Scorsese, 2012) são alguns exemplos da conquista do Homem que Sonha, mas também realiza. Este personagem, o Homem que Sonha, é um arquétipo importante e presente em cada um de nós. "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce." como já disse Fernando Pessoa.



Este artigo é sobre as empresas que realizam efeitos especiais para o cinema, comerciais, aberturas de séries de Tv, games, clips musicais e publicidade em geral. Mas como o AGE sempre busca novas linhas de pensamento, convidamos você a pensar um pouco diferente e não enxergar tudo isso apenas como um jogo de luzes, maquiagem e croma-key.

Por mais impressionante que seja um efeito visual, vale lembrar que ele surgiu da união da tecnologia com a capacidade criativa do Homem que Sonha. Homens como James Cameron, Martin Scorsese, Bill Gates, Steve Jobs e tantos outros. E o próximo (ou próxima) pode ser você. Por que não?

Para os desavisados, refiro-me ao "homem" como raça e não como gênero. Mesmo porque, atualmente,  as mulheres dominam nas áreas de produção e gerenciamento dos grandes estúdios de cinema e televisão como criativas de merecido sucesso.

Reserve um tempo para apreciar e se inspirar com o trabalho e a criatividade deste pessoal. Garanto que a viagem vale a pena. Até mais.

"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento; não basta ter força; é preciso também viver um grande amor. " - Wolfgang Amadeus Mozart


Assista a nova apresentação aqui.








AV Concepts - especializados em imagem holográfica 3D ao vivo.



E para quem deseja seguir carreira, conheça a Gnomon, uma escola especializada no ensino de efeitos visuais para indústrias de cinema, games e outras mídias.





Curta a fan page do A GENTE ESCREVE no Facebook!

0 comentários: