BALEIO - A NOVA SEÇÃO DO AGE.

sexta-feira, agosto 26, 2011 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments


Iniciado como uma 'ideia' em agosto de 2009, o AGE - A GENTE ESCREVE nasceu mesmo em 22 de setembro de 2010 com o esforço dedicado de um pequeno grupo de estudantes e profissionais de Propaganda e Publicidade que escreviam sobre assuntos diversos quando tinham um tempo livre. Literatura, Cinema, Propaganda, Música e Carreira foram alguns dos assuntos tratados com total liberdade por parte dos colaboradores em concordância com a filosofia básica do AGE: escrever sobre o que gosta de ler, ver, ouvir e sentir. E compartilhar tudo isso com você, leitor.

O tempo passou e sequestrou a maioria destes colaboradores que, espero, continuem sendo leitores cativos do blog que ajudaram a criar. Mas o AGE continua aqui, e com a proximidade de seu aniversário, nada melhor do que comemorar com algumas novidades e reformas.

Uma das coisas mais legais em um blog é descobrir que, sim, existe gente interessada em um outro olhar sobre assuntos diversos, um olhar curioso e critico que não perde a sua leveza por ter opinião. Este parece ser o perfil dos nosso leitores que, segundo o Google Analytics, mantém uma fidelidade de 94% nas visitas ao AGE. Isso corresponde a uma média de 1.160 visitas por dia, totalizando um histórico de 104.688 visualizações de páginas (lidas, não apenas visitadas) até o momento. Nada mal para um blog que está iniciando suas promoções e não possui nenhum anúncio, 'conteúdo adulto' ou programas 'livres' para download.

Independente dos números, queremos continuar levando até você, assuntos diferentes e que fazem pensar. Nossa pesquisa antenou novos interesses e resolvemos atender a todos eles: BALEIO é a nova seção que estréia no dia 22 de setembro para ampliar a proposta cultural do AGE. Confira alguns assuntos da pauta:

Astrologia Psicológica - Astros e seres humanos compartilham uma existência recheada de mitos de desenvolvimento. Aqui, você vai encontrar muito mais do que aquele horóscopo de jornal. Aguarde.

Fotografia - As imagens que contam histórias e os profissionais que estavam no lugar certo, na hora do click. Um espaço para os novos fotógrafos (e leitores do AGE) mostrarem seu talento.  

Literatura Erótica - Longe da pornografia e bem perto da poesia, a Literatura Erótica é, como um bom vinho, para poucos. Prepare-se.

Mitologia - Ao contrário do que se pensa, os Mitos estão presentes na rotina e na a vida de todos nós. A sua própria história é um mito. Aqui, você vai descobrir o porquê. 

Poesia - Um pedido antigo de alguns leitores do AGE, finalmente atendido. Poetas e poetisas consagrados vão dar o ar da graça em setembro. Mande suas sugestões.

As seções Coração de Estudante e Vídeo-Conto serão extintas porque, para ser honesto, não tiveram o retorno desejado. Mas podem voltar, se os leitores assim desejarem. 

É isso. Agradeço imensamente a sua companhia até este momento. Continue com a gente, mande seu material e participe nos comentários. Afinal, é pra você que A GENTE ESCREVE.

Boa sorte e prosperidade!


Curtiu? Então comente e compartilhe nas Redes Sociais!

0 comentários: