A VERDADEIRA PESQUISA - ENCONTRE (QUASE) TUDO

quarta-feira, outubro 07, 2015 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments


Onde está aquele livro que você procura? Aquela imagem certa para o trabalho escolar? A fonte legal para apresentação, o efeito especial para o seu filme? Diabos, onde está Wally?

No passado, pesquisar era uma aventura digna de um Indiana Jones: horas na biblioteca da escola, arquivos velhos de jornais, sebos e centros culturais. Nenhum romantismo em ficar com dor nas costas e as mãos sujas de fotocópias de uma velha Xerox. Eis então que surge a Internet e o Dr. google que virou o canivete suíço para estudantes, profissionais e milhões de pesquisadores amadores. Seu problema acabou, o Google chegou! Será mesmo?


Já postei um artigo semelhante aqui no AGE sobre o assunto (ah-rá, sem link, pesquise) mas sempre surgem novas ferramentas de busca e sites que podem deixar o seu trabalho muito mais rápido. 

Vamos a elas:

Motores de Busca desconhecidos

Longe do Santo Google, existem vários motores de busca legais. Dois deles são o z-img.com e o devilfinder. O primeiro é uma versão Beta que rastreia o endereço na informação das imagens contidas em uma página ou site. O segundo faz uma aproximação com base em palavras-chave para encontrar o que você procura. 

São bem rápidos e dinâmicos mas cuidado: clique no SAFE FILTER para não ser afogado por imagens pornográficas no seu computador (a não ser que seja isso que esteja procurando, seu pervertido) :)


Para estudantes e universitários, o Google Scholar Search ou Google Acadêmico (como é chamado no Brasil) é tudo de bom. Ele filtra mais rápido as respostas porque vai primeiro nos bancos de dados de universidades e centros de pesquisa mundiais. Se você é um estudante de medicina, direito, publicidade e afins, esse é o seu buscador. 

Quer mais? Veja aqui.

Imagens e mais imagens (e de graça)

A maioria já sabe: imagens possuem direitos autorais e dão uma multa pesada para quem desrespeitar as leis de copyright. Porém existem sites bem legais que fornecem milhares de imagens para sua apresentação/trabalho escolar sem que você tenha que ir pra cadeia por isso. Experimente o gratisography, o public domain archive ou o new old stock (este é especializado em imagens antigas ou retrô, históricas, etc) e impressione colegas de trabalho e seu professor com aquele visual. E aqui tem mais.


Fontes e ícones grátis para designers

Você não precisa ser um designer de profissão para ter bom gosto e dar uma caprichada na sua apresentação. Dá uma passadinha no site  awwwards, creativebloq ou no designposts e descubra milhares de fontes e ícones legais de grátis pra você usar onde e quando quiser. Não sabe instalar fonte no seu computador? Vai aqui. Para Mac, aqui.  

Posters e Trailers mais Games, HQs e Música

POSTERS
Top Posters and Wall Art Websites

Para encontrar trailers de cinema com os últimos lançamentos: hd-trailers, traileraddict e o comingsoon. Um extra legal é o Art of The Title que mostra como os trailers são feitos, ideal para cineastas e diretores de arte.

GAMES

Novidades no mundo dos games? Experimente o lazygamer para todas as plataformas, o droidgamers para fãs do Android e o Apply Gamers, aplicativo gratuito para IOS e Android que fornece notícias diariamente sobre o mundo dos games. 

HQ (Quadrinhos)

Para ler quadrinhos e revistas online, vá de Issuu. Para encontrar o que ler, busque hqonlinelasqueiquadrinhosonline e no new-yakult.
 
MÚSICA

Para encontrar artistas e diferentes gêneros musicais, a dica é o newreleasesnow, shuffler.fm, myfree, nuttymp3 e o mp3va. Para músicas de filmes e séries, se ligue no tunefind e no heardontv. 
Felizes? Espero que estas dicas facilitem muito as suas buscas e produtividade. Quem procura acha. E se não achar, a gente encontra aqui no AGE
Até a próxima!


CURTA E COMPARTILHE O AGE NAS SUAS REDES SOCIAIS!!!

0 comentários: