RICHARD CHEESE - DESCUBRA O POP BIG BAND DO REI DE LAS VEGAS.

quinta-feira, abril 18, 2013 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments


Dos milhares de gêneros que existem por aí, a paródia é um dos menos conhecidos pela sua qualidade musical. No Brasil, bandas como o famigerado Língua de Trapo, Bremeditando o Breque (ou Premê) e a mais popular, Os Mamonas Assassinas fizeram a alegria dos anos 80 e 90 com letras próprias e um tom irreverente que deixou saudade.

Internacionalmente e ainda nos anos 80, "Weird Al" Yankovic abriu caminho para fazer humor e musica com qualidade mas que só foi seguido anos depois. Richard Cheese (codinome do comediante Mark Jonathan Davis) é um dos melhores exemplos, satirizando bandas como Radiohead, Rage Agaist the Machine, U2, Madonna, Beyonce e muitos outros.  


Rock, rap, pop, disco, não importa: Cheese (um jogo de palavras com o termo cheesy/brega) transforma tudo em ritmo de Big Band dos anos 50/60 (e Lounge) que apresenta em seus shows nos cassinos de Las Vegas. O resultado é tão legal que até seu avó vai gostar. Melhor ainda se ele não souber nada de inglês porque Cheese costuma mudar as letras para deixar a coisa mais engraçada e picante. Dá até para montar um bailinho em casa com gosto de formatura ou festa de casamento. Quem disse que o brega não pode ser legal?

Com este artigo, inauguro a novidade de colocar discos completos (quando disponíveis no YouTube) para que você possa aproveitar ainda mais essa nova experiência musical. Confira abaixo e divirta-se.


0 comentários: