A GENTE ESCREVE - QUAL É A NOVIDADE?

terça-feira, janeiro 15, 2013 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments


"Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não."
(José Saramago)



E, olha só, chegamos em 2013 com a marca de 230 artigos escritos sobre literatura, música, cinema, internet e alguns assuntos variados. O número de leitores também cresceu e até recebemos uma menção honrosa como um dos melhores blogs de 2012 pela CIA dos Blogueiros. Nada mal para um blog sem anúncios ou qualquer outro tipo de publicidade. Atualmente, o AGE recebe mais de 4 mil visualizações de páginas por mês e mantém um público de quase 300 leitores. É, a gente escreve. E muita gente está lendo. Agradeço imensamente a todos vocês por isso.

 "O verdadeiro escritor não tem nada a dizer.
O que conta é o modo que ele diz."
(Alain Robbe-Grillet)

Em 2013, o AGE (que, em inglês, quer dizer Era, um período determinado no tempo) deseja estabelecer um contato mais humano e menos distante com o seu público. O novo lay-out com a participação dos leitores, pessoas reais como o Paulo, a Andréa, o Guilherme, a May, o André e a Karina (valeu, galera!) é o primeiro passo para esta nova fase. Ainda não foi inventada uma tecnologia que possa determinar a emoção, o sorriso ou a lágrima de um leitor. Esta é a importância do seu comentário e da sua participação. Sem comentários, a vida de um blogueiro fica mais difícil e muito menos iluminada. Os comentários servem como uma bússola para qualidade dos artigos e principalmente para troca de pontos de vista mais interessantes. Experimentem comentar mais, ok?

"Não se é escritor por ter escolhido dizer certas coisas, mas sim pela forma como as dizemos." (Jean-Paul Sartre)

Espelhos Quebrados é a grande novidade deste ano. O AGE foi criado, inicialmente, como um blog colaborativo e isso se perdeu por diversos motivos. A proposta desta nova seção é a de retomar a participação dos leitores que gostam de escrever contos. O tema central de Espelhos Quebrados são os 7 pecados capitais (ou mortais). Muitas vezes, um escritor iniciante precisa de um incentivo para começar, pois aqui está. Após os três primeiros contos (que apresentam o contexto), todos estão convidados a conhecer e participar, enviando seus contos para contatoageblog@hotmail.com. Avante, escritores!

Vale lembrar que o Blogger não possui uma classificação intermediária para contos adultos. A classificação de Espelhos Quebrados é para maiores de 18 anos por conter temas como morte, sexo, etc. Conto com a inteligência dos leitores no momento de ler, escrever e comentar, ok?

 "A maior parte do tempo de um escritor é passado na leitura, para depois escrever; uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro." (Samuel Johnson)

No mais, teremos muitos livros diferentes na seção Bico de Pena (além dos clássicos) para ampliar a sua bagagem cultural. Escrito para o Cinema volta falando dos filmes do Oscar que valem a pena assistir e com o ranking do IMDB (Internet Movie Database, em português: Base de Dados de Filmes na Internet) para que você tenha maior referência.

"Escritores, meditem muito e corrijam pouco.
Fazei as vossas rasuras no vosso próprio cérebro."
(Victor Hugo)

Você Nunca Ouviu vai mais fundo nos subgêneros musicais, bandas desconhecidas e sons inusitados. Olha Criativo! mergulha nas tendências da propaganda e marketing mundial para mostrar o que é mais legal (ou o que não é) e o Culturaria continua sua busca por tudo que possa deixar sua vida mais criativa, inteligente e interessante.

Espero que o AGE continue presente na sua lista de blogs favoritos em 2013. As novidades começam em fevereiro. Mas, garanto que você ainda não leu todos os 230 artigos que temos por aqui. Que tal agora? Leia, curta e aproveite para compartilhar nas redes sociais. Quanto mais leitores, mais gente pensando, criando, aprendendo. Como bem demonstra o vídeo abaixo, é disso que o mundo precisa. Sorte e prosperidade!
 

0 comentários: