CHRISTIAN METAL - CONHEÇA AS BANDAS ONDE JESUS É O VERDADEIRO PAI DO ROCK.

sexta-feira, agosto 03, 2012 Marcos Henrique de Oliveira 2 Comments


Mas que diabos, e não é que o Apocalipse já tem trilha sonora garantida dos dois lados? O Christian Metal (ou White Metal, Metal "Branco") é a versão "do bem" da mesma pauleira que a sua mãe pede pra desligar. Cruzes...

O "Metal Cristão" vem lá das décadas de 60 e 70 quando o Movimento Hippie começou a perder força e alguns cabeludos resolveram se converter ao Cristianismo e voltar para "rehab". O tempo passou e a molecada de hoje (cabeluda ou não) assusta o capeta com letras que falam da volta de Jesus, penitência, estar livre das drogas e redenção. É isso aí: ajoelhou, tem que cantar.

Aqui entre nós: só a mensagem das letras mudou. O som continua pesado e com aquela gritaria que pode mandar seu vizinho (e ouvidos) pro inferno. É a desculpa perfeita para "bater cabeça" e não ser acusado de estar ouvindo a "música do Diabo". De quebra, você ainda garante um monte de "fiéis" se resolver montar a sua banda. Quem disse que Cristo não salva?

Hipocrisias à parte, passei a cestinha e selecionei algumas bandas de Rock e diferentes gêneros do Heavy-Metal que considero relevantes para você expulsar os seus demônios sem culpa. Amém e aumenta o som!

12 Stones - Far Away 
HB - It's Time
P.O.D - Goodbye For Now
Demon Hunter - Undying 
Eterna - Epiphan
Disciple - One More Time
Kutless - Not What You See
As I Lay Dying - Darkest Night
Slayer - Angel of Death
Top 10 Christian Metal bands 
Links:
Metal Cristão
  
Curtiu? Então comente e compartilhe nas Redes Sociais!

2 comentários:

magno disse...

SLAYER? tá de brincadeira né velho? JESUS é o pai do rock para o slayer? fala sério! tá muito mal informado.

Magno, agradeço sua participação e você está certo. O vocalista Tom Araya e o baterista Dave Lombardo são católicos e têm até um projeto de Christian Metal. O Slayer, por outro lado, é trash metal. Aqui vai uma entrevista recente:
http://hardrockhaven.net/online/2014/01/paul-bostaph-of-slayer-video-interview/
E outra de Tom Araya falando de suas letras:
http://www.metalinjection.net/av/slayers-tom-araya-hates-touring-opens-up-about-how-he-balances-his-christianitylyric-themes

Vou deixar o Slayer na lista para que o seu comentário também permaneça e faça sentido. Espero que curta as outras matérias do blog. Abraços e boa sorte :)