ANDO MEIO DESLIGADO - OS MUTANTES E A GENIALIDADE PSICODÉLICA DOS MALUCOS-BELEZA.

quarta-feira, novembro 23, 2011 Marcos Henrique de Oliveira 2 Comments


Os Mutantes deveriam virar Patrimônio Histórico da Humanidade. É sério. Rita Lee poderia ser "tombada" e Arnaldo Baptista virar estátua de praça. Mas para entender isso, você precisa conhecer a história destes músicos, do rock psicodélico e do Movimento Tropicalista. É uma verdadeira "viagem" que não cabe neste espaço.

A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado foi lançado em 1970. É o "Lp" mais famoso dos Mutantes. Tente escapar da armadilha de gostar de Mutantes só porque é "cool" ou como "aquela banda de hippies maconheiros". Assim como Raul Seixas, a música dos Mutantes é pra quem tem a cabeça aberta e não "chapada". Paz, Amor e Mutantes. Abraços.

Os Mutantes - Ando meio Desligado

Ando meio desligado
Eu nem sinto meus pés no chão
Olho e não vejo nada
Eu só penso se você me quer
Eu nem vejo a hora de lhe dizer
Aquilo tudo que eu decorei
E depois o beijo que eu já sonhei
Você vai sentir, mas...
Por favor, não leve a mal
Eu só quero que você me queira
Não leve a mal


Os Mutantes - I Feel Little Space Out

Kurt Cobain talking about Os Mutantes 
Arnaldo Baptista - Tv Cultura - Entrevista - 1992 
Mutantes - Making of do LP de 1968 (2007)
Loki - Arnaldo Baptista
 
Links:


Não perca os extras deste artigo na fan page
do AGE no Facebook! Curta agora!

2 comentários:

Anônimo disse...

Demais cara! Mutantes a melhor banda do universo, Arnaldo, Sergio, Rita!!!! Os grandes, Raulzito GITA!!! viva ao psicodelismo! viva ao rock!

He, he, he, aproveite o embalo para assistir os documentários e conhecer as outras seções do AGE, Gabriel. Grande abraço.