ASTROLOGIA PSICOLÓGICA - COM A CABEÇA NO UNIVERSO.

quinta-feira, setembro 22, 2011 Marcos H. de Oliveira 0 Comments


Com tanta gente anunciando o "Fim do Mundo", a Astrologia parece ganhar cada vez mais espaço na mídia e na cabeça das pessoas. Previsões antigas estão mexendo com o imaginário até daqueles que não acreditam em Astrologia. É o cenário ideal para você sair daquele papinho de horóscopo de jornal e realmente saber mais a respeito.

Vamos falar de um tipo específico de Astrologia, a psicológica. Por quê? Um dos motivos é que habitamos um mundo cada vez mais sensorial. Isso quer dizer que você vivencia todas as suas experiências de uma maneira mais emocional. Ou seja: o ser humano moderno "sente" mais e pensa menos.

Outro enfoque legal na Astrologia Psicológica é a questão transpessoal. Em resumo, transpessoal é o que está além de você (pessoal) e afeta as outras pessoas. Um exemplo pode ser a sua espiritualidade, uma capacidade artística e mesmo um dom natural. Na Psicologia Transpessoal, cada indivíduo é tratado pelo seu conteúdo total e nada é excluído da analise.

Digamos que você acredite em duendes e fadinhas. Para o psicólogo tradicional, esta informação poderia significar apenas uma transferência infantil, algo para ser resolvido em terapia. Para o psicólogo transpessoal, este pode ser um componente importante que define a sua capacidade criativa, entendeu?
 
Da mesma forma, na Astrologia Psicológica, o seu signo é analisado em conjunto com a sua personalidade e, este é o detalhe, as suas crenças. Tudo que faz parte daquilo que você experimentou desde o nascimento é importante para sua formação como indivíduo. E se é importante para você, é importante para analise do seu mapa. Legal, né?
 
Ficou interessado em saber mais? Espero que sim. Então, continue acompanhando as novidades aqui no AGE. Até a próxima!



Não perca os extras deste artigo na fan page do AGE no Facebook! Curta agora!

0 comentários: