(ENCERRADO) Editorial - Promoção - Fature o livro Crash de Alexandre Versignassi e descubra tudo sobre a Historia da Economia Mundial!

domingo, julho 24, 2011 Marcos Henrique de Oliveira 25 Comments


A Editora LeYa, a equipe do Mob de Leitura (responsável pelo blog "Livros só mudam pessoas") e o blog colaborativo AGE - A GENTE ESCREVE oferecem aos leitores do AGE está super oportunidade de ganhar o livro "Crash - Uma Breve História da Economia - Da Grécia Antiga ao Século XXI" de Alexandre Versignassi.

Entender a economia hoje, não é só para profissionais do ramo financeiro. Alexandre Versignassi (editor da Revista Superinteressante) apresenta um painel histórico relevante para compreensão da crise financeira mundial, o papel do Brasil nesta nova economia e muito mais. Uma leitura necessária e imperdível!

Para concorrer é muito fácil!

Leia o primeiro capitulo de "Crash" e deixe seu comentário aqui no AGE. O autor do melhor comentário, fatura o livro. Mas seja, rápido: está promoção vai até o dia 5 de agosto de 2011.

PARTICIPE AGORA E BOA SORTE!

 PROMOÇÃO ENCERRADA!
O GANHADOR É:

Maxwell Antunes(MG)

Parabéns, Maxwell! Mande um e-mail com seus dados pessoais e endereço residencial para livrosepessoas@gmail.com. Não se esqueça de colocar no assunto: GANHADOR DA PROMOÇÃO LIVRO CRASH DO AGE - A GENTE ESCREVE. Desejamos que sua namorada aproveite este super presente oferecido pelo blog Livros Só Mudam Pessoas e o AGE (e que ela te deixe ler depois :)

Agradecemos a todos que participaram. Continuem com a gente para novas promoções e novidades!

IMPORTANTE: 
- Apenas 1 exemplar será sorteado
- Comentários anônimos  serão automaticamente excluídos desta promoção
- A entrega do livro será feita pela equipe Mob de Leitura
- A escolha do melhor comentário será feita por Marcos H. - editor do AGE

Sobre o Autor:
Marcos H. de Oliveira Marcos H. de Oliveira é redator freelance de publicidade e propaganda e consumidor voraz de livros, música, cinema e arte. http://twitter.com/agentescreve

25 comentários:

Edmilson Ladeia disse...

Se eu ganhar, vou ler com um certo receio. Por ser uma obra atual, poderei encontrar verdades que até então eu desconhecia. Assim como no filme "Enron os mais espertos da sala", fiquei horrorizado, como tudo foi manipulado com aval da conceituada Arthur Andersen, uma rede de cumplicidade do mercado financeiro com aval do City Group e J.P.Morgan. A confiabilidade de todo o sistema financeiro da nação mais rica do mundo foi colocada em xeque. Agora imagina um " sardinha " como eu, querendo virar trader e ficar milionário. Como dizia Cazuza " Brasil mostra a tua cara " Crash, me mostre a cara do Brasil.

Raquel Souza disse...

Eu quero ganhar! Amo ler!

Rafael Perboni disse...

Compreender o funcionamento do universo econômico/financeiro é uma necessidade que somente se realiza com o distanciamento que a História nos proporciona. Obras como "Crash" possibilitam o contato contextualizado com esta realidade, com um diferencial: o autor reúne os acontecimentos com referências conhecidas para além do "economês" dos especialistas. Homer Simpson (capítulo 12) como síntese da crise de 2008? Sim, pode-se dizer que o Pop imita a vida, esta condição social que nos faz abastados ou carentes de maneira tão abrupta que não somos assim tão diferentes de Homer e sua ignorância espontânea. Se não há tempo hábil para ler tudo que nos permitiria compreender nosso mundo, há de se atualizar ao menos com obras que nos desperte para sua essência; em "Crash" é a existência humana que precede a essência do Capital.

Wirley Almeida disse...

CRASH é um daqueles livros que dizem o que sempre quisemos saber mas não encontrávamos informação, clareza e diversão no mesmo lugar. O livro de Alexandre Versignassi nos fala que a economia está presente na vida de todos a todo momento mas também mostra a todos a todo momento tal presença. Ótima leitura!

Eu quero! Adoreeeeii o primeiro capítulo me manda tudo! @alvesjacque

Eu já nem quero, eu preciso desse livro!
@douglassaurorex

Yshael Patrese disse...

Oba eu quero @yshael

Não sei se o critério de sorteio para ganhar o livro é somente pela postagem de um comentário ou pela justificativa que se coloca nele. Na dúvida, fico aflito, pois se for somente pelo comentário já estou concorrendo e feliz, mas se for pela justificativa tenho grande receio! Como vou justificar se não li o livro. Preciso tê-lo para dizer o que mais gostei o que mais me impressionou e tudo mais. Preciso desse livro! Por favor, tenham piedade desta pobre alma!!!

Unknown disse...

Eu quero um!!! @rcavalcantis

Que livro maravilhoso!! É possível ver que o livro é muito inteligente e curioso, nos leva à querer cada vez mais nos informar...Como sempre o Livros e pessoas seleciona os melhores livros para divulgar, o que me leva, cada vez mais, à acompanhar suas publicações.

Fernando Piva disse...

Parabéns pela promo, quero ganhar! o/

evandro melo disse...

eu quero!

Parabéns pelo Livro Alexandre Versignassi !!!!

Pelo capítulo disponibilizado gratuitamente, deu pra notar que foi fundo em sua pesquisa, resultando num ótimo material para quem busca informações sobre a lógica da formação de preços e entender como se dá a precificação via espectativas de mercado.

A linha adotada para produzir o livro permite comparar dados históricos com informações recentes, uma sacada genial para prender a atenção do leitor.

Adoraria ganhar "Crash - Uma Breve História da Economia - Da Grécia Antiga ao Século XXI", mas se não acontecer comprarei com certeza.

Abraço e sucesso

Dia 5? E o Marcos ainda vai ler os comentários e escolher? Depois a equipe Mob vai fazer a entrega? Não. Não dá para esperar tudo isso. Vou comprar o livro já.
http://meia-sola.blogspot.com

jp disse...

É tão interessante que é o primeiro livro que vou ler na minha vida.(vi o Alexandre no programa do Jô)

Daniel Guerra disse...

A primeiro momento soube deste livro no programa do Jô (03/08/2011), com isso houve um interesse de minha parte em obter tal livro...
Achei muito interessante saber sobre a historia da economia para compara-la com a economia atual, pois parece esse o sentido deste livro. O fato de ver nascer a economia a mais ou menos 10.000 a.C. e ver alguns reflexos desde hoje é muito interessante!

Quero ganhar o livro!!!

Inflacionarei meu comentário, para que os concorrentes tenham os seus definidos como "títulos podres", na esperança de que o AGE não perdoe a divida de ninguém.

Eu quero! :B

pamela disse...

Vi a entrevista do autor no programa do Jô e já tinha me interessado, lendo este capítulo,então, só aumentou a vontade! Eu quero!
!

Unknown disse...

"Seu eu ganhar o exemplar do livro CRASH - que por sinal parece excelente, em vista da entrevista ao autor no Programa do Jô -, darei de presente à minha estimada futura economista de sucesso e minha namorada, P.P.."

Sucesso!
Abraços,
Max Antunes

Lilian disse...

Eu quero muito participar dessa lição de economia que é o "Crash",os exemplos reais do que pode dar certo e do que não, são a melhor forma de acertarmos.Gostaria muito de ganhar!

manda-lis disse...

Eu quero!!!!!!!! @mandalis

Andresa disse...

Eu quero ganhar. Adorei o primeiro capítulo =)

Gostaria de dar os parabéns para o Max, ganhador do livro... Talvez ele tenha ganho por ser amigo do Editor... Ou ganhou por possuir uma namorada... Ou ainda, pode ser que tenha vencido pelas duas coisas, namorar com o Editor.
Me desculpem todos vocês, mas vão todos tomar no meio cu.
Se a escolha do “melhor comentário”(como descrito no inicio) iria receber o prêmio, alguém poderia me provar que o do Maxwell foi o melhor?
Provavelmente o editor não entende nada de economia, nem mesmo leu o primeiro capitulo do livro(que está disponível no blog), e acredito até que nem tenha lido todos os comentários feitos.

Se quiser deletar, ou editar, esse meu comentário, o que provavelmente deve acontecer, por covardia e vergonha... fique a vontade Editor... Mas você irá ler o que estou escrevendo, e vai perceber que fez a coisa errada... que não escolheu o “melhor”, mas sim qualquer um.

Boa noite
E boa leitura

Barracudas, seu comentário permanece para todos lerem. Ele representa algo comum em promoções feitas nos blogs: alguém sempre reclama ou xinga. No seu caso, os dois. É uma pena.

Ofender os demais também não me parece correto. Pedir "provas" de avaliação e outros questionamentos "estranhos" não fazem parte do perfil do público do AGE, uma galera sempre educada e interessada em cultura. Tanta indignação por não ter ganho um livro? Algo deve estar errado. Por que tanta raiva no seu coraçãozinho juvenil?

Entendo o suficiente de economia para te sugerir o seguinte: economize nas palavras ásperas nos blogs e nas redes sociais. Atitudes assim só passam imaturidade. Leia mais livros (não só de economia) para se educar melhor, ok?

Aos demais leitores, minhas sinceras desculpas pela falta de esportividade do garoto. Vamos seguir em frente.