Ouça Esta Letra - Can't find my way home de Stuffy Shmitt por Marcos H.

quarta-feira, abril 20, 2011 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments

Muito antes de você se emocionar com a melancólica  "Tears in Heaven" de 1993, Eric 'Slowhand' Clapton já andava por aí tocando muito. O Blind Faith (1969) foi uma das últimas bandas das quais Clapton participou antes de se lançar na carreira solo. Esse super grupo com Steve Winwood nos vocais, Ginger Baker na bateria e Ric Grech no baixo lançou apenas um disco (sim, disco) que marcou a história do Rock com mais de 1 milhão de cópias vendidas, primeiro lugar na Billboard americana e uma capa que gerou a maior controvérsia na época por trazer uma adolescente nua (veja nos links).

Can't Find My Way Home já foi gravada até por Gilberto Gil. É música pra pegar a estrada, olhar o horizonte, pensar no caminho com calma. Esta versão do Stuffy Shmitt (que faz parte da trilha da série Californication) é mais "blues", rouca e moderna. Deixo a poesia da letra pra você mesmo interpretar. Tenha uma boa viagem.

A versão rouca e moderna de Stuffy Shmitt:

A original (veja a capa do disco):


Can't Find My Way Home - Blind Faith (1969)
(Não consigo encontrar meu caminho para casa)

Come down off your throne
Desça do seu trono
And leave your body alone
E deixe seu corpo só (em paz)
Somebody must change
Alguém tem de mudar
You are the reason
Você é a razão
I've been waiting so long
Eu estive esperando por tanto tempo
Somebody holds the key
Alguém guarda a chave
Well, I'm near the end and I just ain't got the time
Bem, eu estou perto do fim e eu realmente não tenho tempo
Well, I'm wasted and I can't find my way home
Bem, eu estou perdido e eu não consigo encontrar meu caminho para casa

Come down on your own
Acalme-se dentro de você
And leave your money at home
E deixe seu dinheiro em casa
Somebody must change
Alguém precisa mudar
You are the reason
Você é o motivo
I've been waiting all these years
(pelo qual) Eu venho esperando todos estes anos
Somebody holds the key
Alguém guarda a chave
I'm near the end, and I just ain't got the time
Eu estou perto do fim e eu realmente não tenho tempo
Oh, and I'm wasted and I can't find my way home
Ah, e eu estou perdido e eu não consigo encontrar meu caminho para casa

But I can't find my way home
Mas eu não consigo encontrar meu caminho para casa
But I can't find my way home
Mas eu não consigo encontrar meu caminho para casa
But I can't find my way home
Mas eu não consigo encontrar meu caminho para casa
But I can't find my way home
Mas eu não consigo encontrar meu caminho para casa
Still, I can't find my way home
Eu ainda não consigo encontrar meu caminho para casa
And, I ain't done nothing wrong
E eu não fiz nada de errado
But, I can't find my way home
 
Mas eu não consigo encontrar meu caminho para casa

Fontes:
Blind Faith
A controvérsia sobre a capa
Eric Clapton

Sobre o Autor:
Marcos H. de Oliveira Marcos H. de Oliveira é redator freelance de publicidade e propaganda e consumidor voraz de livros, música, cinema e arte. http://twitter.com/agentescreve

0 comentários: