Olha Criativo! Os melhores Curtas e Animações por Marcos H.

terça-feira, março 01, 2011 Marcos Henrique de Oliveira 0 Comments

Curtas e animações são o melhor exemplo da dimensão de uma boa ideia criativa e  uma fonte preciosa para contadores de histórias como cineastas e publicitários, sejam estes profissionais ou iniciantes. Como dizem, "não importa o tamanho da varinha, mas a mágica que ela faz". Basta uma boa dose de animação pela manhã, alguns pequenos filmes a tarde para que a sua criatividade ganhe aquela energia. Portanto, anime-se e curta esta seleção de links que preparei especialmente para você. Divirta-se!

The Saga Of Biorn by: Benjamin J. Kousholt - Divertida animação de 2009  sobre um guerreiro viking e sua busca por uma morte honrada para atingir o "Paraíso".

Out Of A Forest by Tobias Gundorff Boesen - Quase um clip para música "Slow Show" da banda The National. Historia simpática e inteligente.

Photograph Of Jesus by Laurie Hill - Uma aula de edição e montagem para jovens cineastas com centenas de imagens do Getty Images. Perfeito.


Hedgehog in the fog by Yuri Norstein - Impressionante animação feita em 1975 (!) pelo mestre Norstein, referência absoluta entre os animadores.

Vincent by Tim Burton - Poesia e "humor emo" neste curta autobiográfico que Burton criou em 1982 para homenagear seu ídolo Vincent Price.

This Land! by Gregg & Evan Spiridellis - Paródia politica feita em 2004 sobre o ex-presidente George W. Bush e o Senador John Kerry, virou hit absoluto no mundo. O interessante é que foi totalmente feito em Flash, prova de não é preciso alta tecnologia para desenvolver grandes ideias.
  
Tool - Sober by Adam Jones - Além de ser o fundador e cantor da excelente banda de nu-metal Tool, Adam Jones é animador de mão cheia que usa e abusa da técnica de stop-motion. Vale a pena conferir todos os vídeos do grupo.


Veja mais:

Sobre o Autor:
Marcos H. de Oliveira Marcos H. de Oliveira é redator freelance de publicidade e propaganda e consumidor voraz de livros, música, cinema e arte. http://twitter.com/agentescreve

0 comentários: